sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Bandido passa mal durante assalto a ônibus e é preso na Zona Sul do Recife

Segundo polícia, Éverton da Silva, de 30 anos, foi detido por populares e seguiu com agentes para a Delegacia de Boa Viagem. Outro assaltante fugiu com celulares roubados.

Delegacia de Boa Viagem fica na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Delegacia de Boa Viagem fica na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Um bandido passou mal durante um assalto a um ônibus e foi preso em flagrante, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, populares detiveram Éverton Barbosa da Silva, de 30 anos, que seguiu com agentes para a Delegacia de Boa Viagem, onde ocorreu a autuação por roubo.

Ainda de acordo com a polícia, Éverton estava com outro assaltante, conhecido apenas como Mago. Os dois, disse a corporação, subiram no ônibus no bairro da Imbiribeira, também na Zona Sul, na noite de quinta-feira (5).

A dupla anunciou o assalto quando o coletivo trafegava pelo bairro do Ipsep, na mesma região, na frente de uma faculdade particular. Ainda de acordo com a polícia, Mago estava com um revólver.

A corporação informou que, quando Éverton foi detido pela população, Mago fugiu pela Rua Pampulha. Ele levou celulares roubados dos passageiros do coletivo, que fazia a linha San Martin/Boia Viagem.

Nesta sexta-feira (6), a polícia informou também que Éverton foi levado para a audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência e aguarda retorno.

Estatísticas

Em julho deste ano, houve 6.716 assaltos em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no mesmo mês de 2018, ocorreram 7.981 crimes desse tipo.

A redução, segundo a SDS, também foi constatada nos roubos de celulares: de 3.038 telefones subtraídos de seus donos em julho de 2018, o número caiu para 2.457, em julho de 2019.

No sétimo mês do ano, a SDS registrou dois roubos a banco e um a carro-forte. Ao se comparar os meses de janeiro a julho de 2018 e 2019, houve uma redução de 47 para 16 ocorrências dessa modalidade criminosa.

Quanto a roubos de veículos, de janeiro a julho, foram registradas 7.700 queixas, contra 9.810 do ano anterior.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário