Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Nota da Prefeitura de Petrolândia sobre a interdição do açougue municipal


O município de Petrolândia esclarece que a interdição do açougue municipal resultante da ação de órgãos que compõem a FPI-PE do Rio São Francisco tem a finalidade de corrigir práticas inadequadas de acondicionamento, higiene e manipulação de alimentos por parte dos comerciantes, tendo a grande maioria inclusive sido anteriormente orientados e notificados pela vigilância sanitária municipal.

Em reunião na noite dessa quarta-feira mediada pela equipe da FPI e com a participação dos comerciantes e representes da Prefeitura ficou esclarecido que o município apresentou os detalhes da reforma do mercado público (já com ordem de serviço), as condições para a atualização cadastral e o pagamento de débitos em atraso dos empreendedores com até 80% de desconto. Nesse sentido a primeira atitude de quem quer resolver é reconhecer que existem falhas e não querer entrar num jogo de transferir responsabilidades e, sim,  juntos, fazer o que precisa ser feito para que na próxima semana se tenha um açougue público que atenda com mais qualidade os consumidores.

É de lamentar a atitude de um pequeno grupo liderado pelo agente da Pastoral da Pesca em jogar peixes nos logradouros públicos desrespeitando a lei, as autoridades e promovendo o desperdício de alimentos, bem como, sua postura de tentar a desconstrução dos objetivos da FPI.

Tranquilizamos todos, pois a gestão municipal e os comerciantes estão unidos e empenhados em reabrir com muito mais qualidade o açougue na próxima semana.


Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolândia.
Via: Blog Petrolândia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário