quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Elizabete Ferraz é Homenageada Professora do Mês de Novembro pela Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano


Maria Elizabete Ferraz dos Santos, para sua família Bebete, para os colegas de trabalho e amigos Bete, Eliza e para os alunos tia Beta. Tem 33 anos, nascida em 26 de Maio de 1984 na cidade de Paulo Afonso, reside na Agrovila 04 Bloco 03 Limão Bravo - Projeto Icó Mandantes - Área rural do município de Petrolândia-PE.

Filha de sebastião Belarmino dos Santos (conhecido como Tôca - in memorian) e Maria de Lurdes Ferraz dos Santos, ambos Agricultores. Elizabete é a primogênita e como irmãos tem os gêmeos Renato e Renaldo (conhecido como Preto - in memorian).

Sobre a vida, ela considera a perda do irmão e do pai, os momentos mais difíceis por ela vividos.


Elizabete estudou de 1ª a 4ª série na Escola Municipal Macambira (1992-1994), que fica na agrovila onde mora e da 5ª ao 3º ano do Magistério na Escola Estadual de Jatobá em Petrolândia de 1995 a 2001.

Prestou concurso público em 2002 e em 01 de Abril de 2003 tomou posse como professora efetiva na Escola Municipal Macambira onde a mesma estudou o ensino fundamental anos iniciais.

Em 2015 após ser aprovada em uma seleção simplificada, Elizabete passou a lecionar na Escola Municipal Jurema com turmas de ensino fundamental anos finais com as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, onde permanece até hoje. E assumiu em 2015 na Escola Macambira como professora de anos iniciais através de aprovação em seleção simplificada, tendo permanecido como professora na instituição até 22 de Março de 2018, quando se ausentou da escola tendo em vista aprovação do concurso na cidade de Floresta-PE, passando a ser professora de Educação Infantil, área que é apaixonada, no Berçário Santo André II com uma turma de crianças de 6 meses, os quais hoje têm 1 ano e meio aproximadamente.

A professora é Pedagoga, formada pela UPE - Universidade de Pernambuco, FFPP - Faculdade de Formação de Professores de Petrolina, PROGRAPE - Programa Especial de Graduação em Pedagogia e tem especialização em Educação e Ética para uma Cultura de Paz pela UESB - Universidade estadual do Sudoeste da Bahia, Educação Especial e Inclusiva pela UNIREDENTOR, Educação Infantil, Gestão Escolar, Pedagogia Empresarial e Psicopedagogia, Clínica e Institucional pela Faculdade São Luis de França de Aracaju-SE.

Hoje Elizabete está no 4º Período de Letras pela UPE - Polo Floresta e almeja ingressar no mestrado para continuar contribuindo com a educação do município e continuar exercendo esmero a tarefa que escolheu para assumir.






Por Associação Ponto do Bem Hildebrando Capistrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário