Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Homem é preso por aplicar golpes em pessoas que usam sites de vendas pela internet no Recife

De acordo com a Polícia Civil, estelionatário foi capturado, nesta quinta (25), quando tentava desbloquear conta corrente aberta com documento falso.

Delegacia do Cordeiro fica na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Delegacia do Cordeiro fica na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View
Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (25), no Recife, por aplicar golpes em pessoas que usam sites especializados em vendas pela internet. De acordo com a Polícia Civil, a captura ocorreu quando Alex Max Pelosi, de 38 anos, tentava desbloquear uma conta corrente, aberta com documentos falsos. em um banco localizado no Centro da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, o estelionatário enganava, ao mesmo tempo, vendedores e compradores. Para isso, Alex Max falsificava documentos e praticava o crime em várias etapas.

Primeiro, ele entrava em sites especializados e escolhia um produto oferecido por uma determinada pessoa. Depois, informava que aquela mercadoria pertencia a ele e colocava à venda em seu nome.

Ao entrar em contato com um cliente em potencial, Alex orientava que a vítima do golpe depositasse o dinheiro em uma conta bancária, aberta com os documentos falsos produzidos por ele.

A prisão do estelionatário foi efetuada por uma equipe da Delegacia do Cordeiro, na Zona Oeste. No ato da captura, ele estava com uma identidade em nome de Severino Marques Barros.

Autuado por tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento público, ele deve ser levado para a audiência de custódia na sexta-feira (26).


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário