Ouça a Nossa Web Radio

Anuncie aqui

Anuncie aqui

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Tentativa de assalto a avião pagador em Salgueiro (PE) deixa seis mortos

Assalto foi impedido pela ação Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar. Armamento pesado foi apreendido, seis fuzis AK-47 e uma AK-50


Tiroteio entre policiais e suspeitos no Aeroporto de Salgueiro (PE) deixa mortos
Tiroteio entre policiais e suspeitos no Aeroporto de Salgueiro (PE) deixa mortos (Foto: Reprodução)

Seis pessoas morreram após um tiroteio entre policiais e suspeitos durante uma tentativa frustada de assalto no Aeroporto de Salgueiro, em Salgueiro, município a 518 km de Recife (PE), na manhã desta quarta-feira (26).

Uma operação coordenada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar resultou na intervenção de um roubo de uma aeronave que transportava dinheiro.

No momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar.

Na abordagem houve intenso confronto entre os suspeitos e os policiais federais, resultando na morte de cinco e no ferimento de outro, que foi socorrido ao hospital local. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha.

Cerca de seis fuzis AK-47 foram apreendidos, além de uma AK-50. Outro veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes.

O piloto foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.

Por meio de nota, o órgão informou que essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região, e já vinha sendo investigada há mais de um ano. Nenhum valor foi subtraído.

Em nota, a Prosegur, responsável pela aeronave, confirmou a tentativa frustrada de assalto ocorrida a uma operação intermodal no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco. A empresa ainda informou que seus colaboradores estão bem e reforça que está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações.

A ação resultou na intervenção de um roubo de uma aeronave que transportava dinheiro. No momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar
A ação resultou na intervenção de um roubo de uma aeronave que transportava dinheiro. No momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar (Foto: Reprodução)

Na abordagem houve intenso confronto entre os suspeitos e os policiais federais, resultando na morte de cinco e no ferimento de outro, que foi socorrido ao hospital local. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha


Cerca de seis fuzis AK-47 foram apreendidos, além de uma AK-50. Outro veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes

O piloto foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis

Em nota, a Prosegur, responsável pela aeronave, informou que seus colaboradores estão bem e reforça que está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações


Plínio Aguiar, do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário