Ouça a Nossa Web Radio

Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

14 toneladas de queijo, tipo coalho, foram apreendidas em Recife

http://s2.glbimg.com/is2aHLXKh1OHoUoGjrpdQIBEPeA=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/09/13/queijo_apreendido.jpg

A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, ontem, no Mercado de Afogados, cerca de 14 toneladas de queijo do tipo coalho, impróprias para o consumo. O produto, transportado de forma inadequada em pelo menos 16 caminhões, de propriedade de comerciantes do ramo, não estava embalado a vácuo, como exige a Lei, e também não apresentava a data de fabricação. A ação, batizada como operação Zero Lactose, foi realizada sob a coordenação do delegado Antônio Guerra, titular da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial e a participação da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

Os veículos foram levados para o Parque de Exposição de Animais, na Avenida Caxangá, no Cordeiro, onde funciona a Adagro. Depois da pesagem das peças, grande parte embalada com sacos plásticos de marcas falsificadas, o delegado determinou a destruição e o encaminhamento do material para o Lixão da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Ele disse que os comerciantes poderão responder pelos crimes de ordem tributária contra o consumidor, pela qualidade do produto e contra a saúde pública, uma vez que ficou constatada a falta de higiene na fabricação. O delegado Antônio Guerra afirmou que a operação só foi possível graças a uma denúncia anônima que resultou também na apreensão de 65 mil embalagens plásticas que seriam usadas para embalar o queijo do tipo coalho.


Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário