Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Rui diz que não construiu segunda ponte em Paulo Afonso por “má vontade da direção da Chesf”

Paulo Afonso possui uma única ponte de acesso ao centro da cidade. Foto: Divulgação/Google
No roteiro da Caravana pela Bahia neste fim de semana, Paulo Afonso recebeu nesta sexta-feira (13), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, para a construção colaborativa do Programa de Governo Participativo (PGP).

Em seu discurso de aproximadamente 40 minutos, chamou atenção o momento em que proferiu duras críticas à direção da Chesf – Companhia Hidroelétrica do São Francisco. Rui se gabava do levantamento feito pelo portal G1 que o apontou como o governador que mais cumpriu promessas de campanha em todo o país. O governador lembrou que poderia ter cumprido mais uma, a construção da segunda ponte de Paulo Afonso. De acordo com Rui, a ponte só não foi erguida por culpa da direção da Chesf.

“Não conseguimos fazer tudo porque nós não tivemos a boa vontade de órgãos que deveriam ajudar a melhorar a vida do povo. Aqui por exemplo, nós assumimos um compromisso, com, na época o prefeito Anilton, que a sociedade tinha pedido com os deputados daqui pra gente fazer a segunda ponte de Paulo Afonso, e eu me comprometi com vocês a fazer o projeto para levantar o dinheiro. Fizemos o projeto, e depois do projeto pronto, a Chesf disse que não aceita colocar pilar dentro da água, dentro do rio e que se a gente quiser fazer que faça a ponte toda suspensa”.

Em tom de desabafo, o governador afirmou que a exigência da Chesf aumentaria o valor da obra em mais de 50 milhões para 100 milhões de reais. Segundo Rui, pode ter havido também perseguição política por parte da direção da empresa.

“Simplesmente o custo da ponte sai de algo em torno de 50 milhões de reais para mais de 100 milhões de reais por capricho ou má vontade da direção da Chesf, que não quer ajudar a gente a ajudar a desenvolver a cidade, ou por perseguição política para não deixar fazer”.


Por OZILDO ALVES - PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário