Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Acredite, obras de construção da UTI são iniciadas em Paulo Afonso

Obras de construção da UTI no HMPA são iniciadas. Foto: Ascom/PMPA.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Paulo Afonso confirmou o início das obras de construção da UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), no BTN. Ao todo serão disponibilizados dez leitos, que estão sendo construídos em parceria com o Governo da Bahia.

Segundo a prefeitura, a unidade também vai servir no processo de aprendizado dos alunos da Universidade Federal do Vale do são Francisco, em Paulo Afonso, que está concluindo sua sede própria.

A obra da UTI terá um investimento em torno de R$ 4 milhões, com contrapartida dos órgãos municipal e estadual e emenda parlamentar o deputado Mário Negromonte Jr (Progressistas) no valor de R$ 3 milhões. Após o processo de habilitação, a União vai custear 70% desse valor.

“Demos um importante passo na obtenção dessa importante unidade, que vai trazer mais assistência aos assistidos pelo hospital. Estamos acompanhando o andamento e em breve, vamos colocar em funcionamento a UTI de Paulo Afonso”, acrescenta o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

A Unidade de Terapia Intensiva que será instalada no HMPA será do tipo padrão, com dez leitos adultos, sendo nove leitos gerais e um para o isolamento. Será instalado também um centro de diagnóstico por imagem.

“Essa obra chegou em boa hora. A cidade está precisando da UTI e nos sentimos gratos pela concretização”, diz a moradora do Bairro Tancredo Neves, Maria de Lourdes.

Obras de construção da UTI no HMPA são iniciadas. Foto: Ascom/PMPA.

Por OZILDO ALVES - PA4.COM.BR COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário