Ouça a Nossa Web Radio

Anuncie aqui

Anuncie aqui

domingo, 20 de maio de 2018

Homem é preso após ameaçar matar esposa no Recife

Prisão ocorreu após vítima denunciar agressor na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul.

Denúncia foi realizada na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Denúncia foi realizada na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Um homem foi preso pela polícia, após ameaçar a companheira, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 38 anos, procurou a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul, após receber um telefonema da sogra, afirmando que o marido vítima, de 33 anos, havia saído de casa armado, com intuito de matá-la.

O caso ocorreu no sábado (19), quando a mulher, que trabalha em Boa Viagem, prestou depoimento à polícia. Ela informou que, na noite anterior, o casal havia brigado. Uma equipe de policiais buscou os dois filhos da vítima, na casa onde a vítima mora, na Várzea, mas não encontrou o acusado no local.

Quando saíam do bairro, os policiais cruzaram com o homem e comunicaram à Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante. A arma não foi localizada.

Após a prisão, o homem teve fiança de R$ 6 mil arbitrada. Mas, com o depoimento dos filhos da vítima, que confirmaram que o pai havia saído de casa com uma arma para matar a mãe, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado, já que a vítima temia pela própria vida com a liberação do agressor.

O acusado foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde fica à disposição da Justiça.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, mesmo que não tenham sido agredidas fisicamente, mulheres em situação de vulnerabilidade podem procurar a polícia. A simples ameaça, em ambiente familiar, pode gerar a prisão em flagrante. O contato pode ser realizado em uma delegacia ou pelo 190.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário