Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Bancos vão mudar horário tradicional de funcionamento em Paulo Afonso-BA; saiba porquê

Mesmo com fim do horário de verão neste domingo (18), as agências bancárias permanecerão fazendo atendimento ao público diariamente, das 10h às 15h. (Foto/Edição: PA4.COM.BR)
Os bancos de Paulo Afonso-BA vão mudar seu horário tradicional de funcionamento. De acordo com Comunicado Oficial enviado para Redação do portal PA4.COM.BR, mesmo com fim do horário de verão neste domingo (18), as agências bancárias permanecerão fazendo atendimento ao público diariamente, das 10h às 15h.

Segundo o documento, as próprias instituições financeiras da praça de Paulo Afonso decidiram aprovar o novo horário em reunião realizada no dia 19 de janeiro (veja assinatura dos representantes abaixo). A mudança atende ao pleito dos clientes e deve produzir mais segurança para os usuários e os profissionais bancários.

“Enfatizamos que a decisão decorre de atendimento a pleito antigo de nossos clientes, em especial os residentes na zona rural, os aposentados e pensionistas que necessitam de atendimento mais cedo e aguardam muito tempo pela abertura das agências. Reduzir riscos de segurança patrimonial dos bancos e aos clientes em nossas unidades, visto que muitos deles recebem seus pagamentos antes das agências abrirem, em germinais de auto atendimento. Atualmente menos de 10% das transações são realizadas em guichês de caixas, sendo a maioria absoluta em canais alternativos como terminais de auto atendimento, mobile e internet ”, explica o comunicado

A decisão foi tomada também com base na resolução 2.932, de 28 de fevereiro de 2002, do Banco Central do Brasil, que torna facultativo às instituições financeiras a funcionarem pelo Banco Central do Brasil, podendo definir a seu critério e de forma independente o horário de funcionamento das sedes e dependências.



Por REDAÇÃO - Portal PA4.COM.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário