Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Ponto a Ponto discute o marketing relacionado a causas sociais

Francine Lemos, da Cause, é a entrevistada do Ponto a Ponto deste sábado (Foto: Reprodução)
Em época de queda da confiança nas instituições, o Marketing de Causa aparece como a solução dos problemas de reputação das organizações. O Ponto a Ponto, da BandNews, traz a sócia da empresa de consultoria Cause Francine Lemos para discutir o tema. A entrevista vai ao ar neste sábado (6), às 23h (horário do Recife), com apresentação da jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda. O programa é reprisado no domingo (7), às 16h30.

O Marketing de Causa tem como objetivo buscar uma causa específica, normalmente de cunho social, para uma organização ou empresa que queira reverter parte da renda adquirida por meio da venda de produtos ou serviços. "É um trabalho muito profundo. A gente não acha ou atribui uma causa de maneira aleatória", disse Francine Lemos.

De acordo com a consultora, o Marketing de Causa vai além de buscar melhorar a reputação das instituições. "Até as organizações e empresas que vêm atuando de maneira consistente e coerente e aliadas ao seu propósito conseguem trazer uma maior conexão com seus públicos de interesse. Mais de 80% da população dizem que atribuem maior valor a um produto que apoia uma causa".

Para abraçar uma causa, a empresa precisa mudar todo o processo interno. "A comunicação ou marketing é a ultima parte desse processo. Muitas empresas abraçam causas por oportunismo, por exemplo: empresas que apoiam a diversidade e, quando olhamos para a equipe, observamos que 80% são homens e que não apoiam a diversidade. É incoerente esse tipo de atitude. O consumidor hoje percebe", afirmou.


Milton Couto
Jornalismo - SL.MCI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário