Anuncie aqui

Anuncie aqui

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Oito jovens fogem de unidade da Funase na Zona da Mata Sul de Pernambuco

Fuga no Case de Vitória de Santo Antão ocorreu nesta terça (16) através de um buraco feito no muro da unidade. Polícia recapturou seis internos.

Fuga aconteceu no Case de Vitória de Santo Antão (Foto: Mauro Filho/Funase/Divulgação)
Fuga aconteceu no Case de Vitória de Santo Antão (Foto: Mauro Filho/Funase/Divulgação)
Oito internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão fugiram dessa unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco na manhã desta terça-feira (16). A fuga ocorreu através de um buraco feito no muro da unidade.

Após ser acionada, a polícia fez buscas nos arredores do local. Até o momento de publicação desta matéria, seis deles foram recapturados, de acordo com a assessoria de imprensa da Funase.

Por meio de nota, a Funase também informou que o “clima no Case é de tranquilidade e o fato não alterou a rotina da unidade”. Ainda no texto, a Fundação ressaltou que, através de sua Corregedoria, “abrirá uma sindicância, para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo fato”.

Reincidência

Após um tumulto, nove internos fugiram do Case de Vitória de Santo Antão no fim da tarde de 29 de junho de 2017, após as comemorações de São João na unidade. Na noite de 20 de março do ano passado, a Polícia Militar recapturou 11 internos que tinham fugido durante um tumulto nessa data no referido local.

Outras fugas

Quatro jovens escaparam do Case Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde de 23 de novembro de 2017. Segundo a Polícia Militar, os internos usaram uma corda feita com lençóis e pularam o muro dessa unidade da Funase durante uma aula de educação física.

No dia 30 de outubro, o mesmo local foi cenário de uma fuga de socioeducandos, que utilizaram um cabo de aço, arremessado de fora para dentro, para escapar enquanto era realizada uma atividade de lazer na quadra de esportes


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário