Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

POLÍTICA: PMDB faz convenção e confirmará mudança de nome para MDB

Encontro ocorre nesta manhã (19), em Brasília, e servirá para adequar o estatuto do partido às normas da nova lei eleitoral

PMDB faz convenção e confirmará mudança de nome para MDB
© Valter Campanato/Agência Brasil/Imagem de arquivo
A Convenção Nacional Extraordinária do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) será realizada nesta terça-feira (19), em Brasília (DF), no Auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), explicou a necessidade de se realizar a convenção ainda este ano. Segundo ele, o partido precisa adequar o estatuto do partido às normas da nova lei eleitoral. Nesta convenção serão feitas apenas as alterações de adequação legal.

“O nosso estatuto precisa ser melhorado, modernizado, mas para isso nós vamos criar uma comissão com membros de cada movimento - mulher, jovem, trabalhista, afro -, da Fundação Ulysses Guimarães e da própria Executiva do partido, para propor essas modificações. Daí nós vamos dar publicidade, vamos enviar aos estados e vamos receber colaborações", explicou.

Jucá também esclareceu que o PMDB Nacional já encaminhou para cada estado a cópia do estatuto com os ajustes que estão sendo feitos, de acordo com a lei eleitoral. “Esse estatuto também foi publicado no Diário Oficial da União, um mês antes da data proposta para a convenção”, informou.

Hoje ainda será ratificada a decisão do partido de mudar de nome, e voltar a se chamar Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

As declarações do presidente da sigla deixam claro que temas mais palpitantes, a exemplo da definição de uma candidatura própria à Presidência da República, não serão tratadas no encontro desta manhã.

"No fim de março de 2018 vamos realizar a convenção nacional para esse fim”, explicou o senador.


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário