Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 23 de dezembro de 2017

Chuva derruba árvores e atinge carros na Asa Sul, em Brasília

Uma única árvore atingiu 5 veículos estacionados. Bombeiros registraram 14 ocorrências apenas na Asa Sul; Imnet prevê mais chuva neste sábado.

Chuva e vento fortes derrubaram árvores sobre carros estacionados na Asa Sul, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A chuva forte e o vento que atingiram o Distrito Federal na noite desta sexta-feira (22) provocaram estragos na Asa Sul de Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros, em menos de duas horas, foram 14 chamados na região por causa da queda de árvores.

Na quadra 203, uma única árvore atingiu cinco carros estacionados. Os bombeiros também registraram queda de árvores nas quadras 102, 104, 205, 414 e 504 Sul. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva a partir da tarde deste sábado (23).

Durante a chuva forte desta sexta-feira (22), uma árvore caiu sobre 5 carros estacionados na quadra 203 Sul, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Parte do trânsito na Asa Sul foi interditado até que as árvores fossem retiradas. Algumas atingiram postes de iluminação e a rede elétrica.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet) registrou 17,6 milímetros de chuva em menos de duas horas na noite de sexta, 7% do total esperado para todo o mês de dezembro, que é de 246 milímetros."Podemos considerar uma pancada de chuva rápida e intensa", afirma Luiz Cavalcanti.

De acordo com o meteorologista, a chuva foi provocada pela instabilidade da atmosfera. "O calor de 30º registrado durante a tarde, combinado com a alta umidade, que chegou a 80%, foi responsável pela chuva intensa", diz ele.

O Inmet registrou ainda uma rajada de vento que atingiu 37 km, justamente entre 18h e 20h de sexta-feira quando os bombeiros atenderam a maioria dos chamados.

Árvore caída sobre carro na Asa Sul, em Brasília, depois da chuva e do vento que chegou a 37 km/h (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), responsável pela manutenção e poda de árvores, disse que uma equipe trabalha desde a noite de sexta-feira na remoção dos troncos e galhos, nas quadras 204/205 Sul.

Após a conclusão do serviço, a equipe deverá fazer o trabalho na SQS 104 onde também houve queda de árvore. Segundo a Novacap, do começo do ano até o dia 13 de dezembro, 1.137 árvores caíram em áreas públicas do DF.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.


Por G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário