Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

BAHIA: Asfalto recém-instalado em Sobradinho derrete e é alvo de reclamações da população


Moradores da localidade de Vila Santana, no município de Sobradinho, localizado no norte da Bahia, reclama da instalação de um novo asfalto na pista que tem se “derretido” com o calor. As pessoas atribuem a situação à má qualidade do produto. Por conta disso, o asfalto acaba grudando em pneus de carros e sapatos dos moradores, causando atolamentos.


Mesmo com o problema, a Prefeitura de Sobradinho disse que os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica seguem as normas técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que reparos serão feitos nos trechos que tiveram algum defeito. A administração não detalhou quando esses reparos começam a ser feitos e também não explicou o motivo de o asfalto ter derretido.


“Os carros começaram a atolar na lama asfáltica. Além dos pés sujos, carros sujos, o piso da nossa casa suja frequentemente e compramos gasolina para limpar”, diz o empresário Fábio Costa. A obra começou em fevereiro deste ano e custou cerca de R$ 1,3 milhões, com recursos da própria prefeitura. O prazo de conclusão era de 240 dias.


Os moradores dizem que em algumas ruas o asfalto foi feito com brita e um tipo de emulsão. Depois que carros passaram, britas começaram a se soltar. Para amenizar os problemas, uma camada de areia foi colocada na pista. “Deu para amenizar, mas não para resolver o problema porque nossa região não é fria, é quente. Ficar derretendo.


obra começou em fevereiro deste ano e custou cerca de R$ 1,3 milhões, com recursos da própria prefeitura. O prazo de conclusão era de 240 dias. "O dinheiro não foi aplicado, porque o trabalho não está bem feito", avalia o aposentado Valdo Dória, que mora em Sobradinho.



Via: Giro de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário