Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Após acordo com MP, prefeitura implantará abrigo para cães e gatos abandonados em Paulo Afonso

O acordo prevê que o programa promova a castração e a chipagem dos animais. Imagem Ilustrativa
Um abrigo para cães e gatos abandonados nas ruas de Paulo Afonso será implantado pela Prefeitura Municipal, que se comprometeu com o Ministério Púbico estadual a garantir aos animais da cidade recolhimento, abrigo, alimentação e tratamento veterinário adequado.

O ‘Programa Municipal Abrigo Amigo’ será iniciado em 60 dias e funcionará numa casa alugada, onde serão abrigados até 25 novos animais por mês encaminhados pela Associação Recanto dos Animais em Perigo (Ardap).

O acordo proposto pela promotora Regional Ambiental Luciana Khoury prevê ainda a castração e chipagem dos animais, bem como a garantia de medicamentos e alimentos para os animais em regime de tutoria ou abrigados. “Esse foi um grande passo para a defesa e proteção dos animais de rua de Paulo Afonso”, afirmou Luciana Khoury.

O acordo prevê que o programa promova a castração e a chipagem dos animais que deverá ser realizada por meio de castramóvel e de clínicas particulares credenciadas, em bairros populares, por meio de campanhas programadas, bem como a vacinação antirrábica de todos os animais castrados. A cada quatro meses, deverão ser castrados no mínimo 125 animais, sendo 100 de população carente e 25 animais de rua apresentados pela Ardap.

O Município de comprometeu ainda a elaborar a Política de Defesa Animal, prevendo princípios, diretrizes e objetivos a serem alcançados, bem como a realizar campanha de educação ambiental sobre a necessidade de proteger os animais e evitar crueldades, e apoiar entidades não governamentais para a realização periódica de feiras para adoção de animais.


POR REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Um comentário:

  1. Deus, eles precisam fazer algo com o tamanho dessas caixas! Veja. esses cães pobres mal podem se mudar para lá, é nojento! E isso é apenas doloroso para me vigiar, como uma grande pessoa de cachorro! Eu tenho um corso de cana de dois anos e você sabe, os cães desta raça são muito grandes, então era tão difícil encontrar a célula inflável para ela pela primeira vez! Lucky mim, eu encontrei este site onde eles têm todos os bens para cães e outros animais de estimação, as células de tamanho adequado também http://bit.ly/2HqSAka Então agora meu cachorrinho se sente bem aconchegante em nossos vôos

    ResponderExcluir