Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Buscando diminuir estatísticas, PE lança campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Através de peças publicitárias, campanha lançada nesta quinta (30) busca encorajar denúncias sobre agressões. Há também previsão de caminhadas em prol do fim da violência doméstica.

Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro [centro], apresentou campanha de violência contra a mulher nesta quinta (30) (Foto: Christiana Dayse/Divulgação)
De janeiro a outubro de 2017, os 184 municípios de Pernambuco registraram, formalmente, 1.739 casos de estupro. No mesmo período, também foram contabilizados no estado 27.027 casos de violência doméstica contra a mulher. Buscando reduzir essas estatísticas, foi lançada, nesta quinta-feira (30), a 6ª edição da Campanha Basta de Violência contra a Mulher, da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE).

De acordo com a pasta, a campanha tem o objetivo de minimizar os números da violência contra a mulher em Pernambuco, através de peças publicitárias que contêm frases usadas por agressores para minimizar os crimes cometidos. Os cartazes, panfletos, banners e anúncios online também divulgam o 0800-281-8187, número da Ouvidoria da Mulher, disponível para denúncias de casos de agressão.

Durante o evento, a secretaria informou que, de janeiro a novembro de 2017, 89 mulheres e 128 crianças e adolescentes foram abrigadas em Pernambuco após casos de violência doméstica. No mesmo período, a Patrulha Maria da Penha assistiu 1.993 mulheres em todo o estado.

Em janeiro de 2018, a SecMulher-PE prevê a realização de caminhadas em todo o estado em prol do fim da violência contra as mulheres. No Recife, o evento está previsto para acontecer na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Há, ainda, caminhadas programadas para os municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e nas cidades do interior.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário