Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Defesa Civil do Recife recomenda manutenção de isolamento de área de loja após queda de fachada

Engenheiros fizeram vistoria, na manhã desta terça-feira (24). Diante do risco, órgão estuda colocação de uma bandeja de proteção. Duas pessoas ficaram feridas, na segunda (23), depois de acidente na Lojas Americanas, no Centro.

Parte da lateral do edifício de loja na Rua Sete de Setembro, na região central do Recife, caiu no final da tarde de segunda-feira (23) (Foto: Renato Ramos/TV Globo)
A Defesa Civil do Recife recomendou, nesta terça-feira (24), a manutenção do isolamento da área de uma loja no Centro do Recife em que duas pessoas ficaram feridas após a queda de parte do revestimento da parede lateral. Engenheiros fizeram a vistoria durante a manhã e, diante do risco, estudam também a colocação de uma bandeja de proteção para evitar novas ocorrências. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (23), nas Lojas Americanas localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista.

De acordo com a gerente de Estrutura e Tecnologia da Defesa Civil municipal, Andréa Stefani, houve o desprendimento de da fachada da loja. O problema foi causado, segundo ela, por falta de manutenção.

A representante da Defesa Civil informou que, além do laudo que será elaborado pelo município, haverá outro documento produzido por engenheiros contratados pela empresa. “Houve um problema de desgaste provocado pela chuva e pelo sol. O pedaço era pequeno diante do tamanho do prédio, mas é um risco para as pessoas”, afirmou.

Andréa informou que não houve comprometimento estrutural no prédio. Em relação ao risco de acidentes em imóveis vizinhos, ela ressaltou que a Defesa Civil só pode fazer avaliações se for provocada. “Precisamos ser acionados para fazer essas vistorias”, observou.

O acidente

Segundo testemunhas do acidente, um ambulante foi atingido de raspão e um pedestre, que se abrigava da chuva embaixo da marquise, foi atingido nas costas. Os dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. O estado de saúde deles é considerado estável.

Por meio de nota, as Lojas Americanas lamentaram o incidente e informaram que estão apurando o ocorrido.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário