Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 6 de junho de 2017

Governo diz que toma medidas para combater o desemprego

Além da modernização das leis trabalhistas, o Ministério do Trabalho atua para evitar o corte de postos de trabalho e incentivar a criação de empregos


Com os sinais de reação do mercado de trabalho, o Ministério do Trabalho vem tomando iniciativas para impulsionar a geração de empregos, ao mesmo tempo em que senadores analisam a proposta de modernização trabalhista, que também irá incentivar a contratação de mais trabalhadores no setor privado.

Entre as medidas que vem ajudando no combate ao desemprego, estão o Sine Fácil, um aplicativo de monitoramento de vagas de trabalho, e a Cota Social na Aprendizagem, um programa voltado para a contratação de jovens aprendizes.

Ao mesmo tempo, a pasta continua assinando adesões ao Programa Seguro-Emprego, que até o momento já evitou o corte de 66 mil postos de trabalho. Além disso, o pagamento do abono salarial continua em andamento. Até o momento já foram pagos R$ 15,6 bilhões a mais de 22 mil trabalhadores.

Diante das medidas econômicas, o Brasil voltou a crescer e o mercado de trabalho começou a reagir. Em abril, foram criadas 59,8 mil vagas formais de emprego, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações são do Portal Brasil.


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário