Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PRF doa equipamentos eletrônicos para capacitar jovens carentes no Recife

Mais de 450 computadores, impressoras e monitores foram entregues pela Polícia Rodoviária Federal ao Centro Marista Circuito Jovem do Recife. Material seria descartado e vai ser recondicionado por alunos da unidade.

Mais de 450 equipamentos eletrônicos foram doados pela PRF em Pernambuco (Foto: Divulgação/PRF)
Mais de 450 equipamentos de informática que seriam descartados foram doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco ao Centro Marista Circuito Jovem do Recife (CRC). A instituição desenvolve trabalhos de capacitação e de assistência a jovens em situação de vulnerabilidade social. A doação ocorreu na quarta-feira (10), na sede do órgão, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e foi divulgada nesta quinta-feira (11).

No Recife, 250 estudantes atendidos pela instituição vão participar da recomposição dos materiais eletrônicos. O material, que inclui computadores, impressoras, monitores, scanners, estabilizadores e discos rígidos, vai ser recondicionado pelos alunos e encaminhado a projetos de inclusão digital no Brasil. Um caminhão levou o material foi levado ao CRC, que fica na Avenida da Recuperação, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife.

Entre as atividades desenvolvidas pelo CRC estão a Oficina de Meta-Arte, Robótica Livre, Qualificação Profissional, Núcleo de Recondicionamento de Computadores e Educação Ambiental. O Centro Marista atende a alunos a partir dos 16 anos, por meio de capacitação técnica e de formação cidadã, com discussão de temas em diversas áreas sociais.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário