Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Livros de escola estadual em Feira são encontrados no lixo; Secretaria investiga


Na manhã desta sexta-feira (5), a reportagem do Bocão News recebeu imagens que mostram livros de uma escola estadual, em Feira de Santana, jogados no lixo. Conforme as fotos, o material tem identificação do Colégio Estadual Eliana Boventura, que fica localizado no bairro Capuchinos, onde foi flagrado o descarte.


De acordo com os leitores que enviaram as fotos, o lixo onde os livros foram encontrados fica próximo à escola, na Rua Avenida Santo Antônio. 

Em contato com o Bocão News, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia garantiu que investigará o caso. "A Secretaria iniciará uma investigação para apurar se o processo de descarte dos livros encontrados no lixo da unidade escolar obedeceu aos critérios da portaria no 359/2011".

O órgão esclarece que "o descarte, doação e/ou devolução de livros irrecuperáveis e desatualizados devem ocorrer de acordo com a portaria no 359, de 20 de janeiro de 2011, desta Secretaria. Dentre outras coisas, a portaria estabelece que a ação só deve ocorrer após avaliação prévia pela Comissão Gestora do Descarte de Livros, da Secretaria, incluindo publicação no Diário Oficial do Estado". 

No entanto, a Secretaria afirma que "até o momento, foi verificado que os livros descartados estavam vencidos e perderam a aplicabilidade dentro da escola". 



Fotos: BNews
Por Tiago Di Araujo
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário