Anuncie aqui

Anuncie aqui

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tumulto em unidade da Funase deixa seis adolescentes feridos

Segundo Funase, confusão em Abreu e Lima, no Grande Recife, aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), mas já foi controlada.

Funase de Abreu e LIma teve registro de tumulto nesta segunda (24) (Foto: Cacyone Gomes/ TV Globo/Arquivo)
Seis adolescentes ficaram feridos durante um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a confusão aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), mas já foi controlada.

Em nota, a Funase ainda informou que “os ânimos foram controlados com a chegada dos Policiais da Rádio Patrulha e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati)”. Os jovens que ficaram feridos tiveram escoriações leves e foram medicados. A assessoria de imprensa da Fundação, porém, não informou como os adolescentes se feriram.

A diretoria e a Gerência de Segurança da Funase estiveram na unidade. “A Funase, por meio de sua corregedoria, abrirá uma Sindicância para apurar o fato e as possíveis possibilidades”, afirmou no comunicado.

Problemas

Um adolescente morreu durante uma rebelião no Case de Abreu e Lima no dia 19 de março. Segundo a Funase, o jovem de 17 anos foi vitimado por um grupo de internos. No começo do ano, 12 internos fugiram do mesmo Case após outra rebelião. Eles fugiram por um buraco feito no muro da unidade.

Na sexta-feira (21), sete adolescentes fugiram de uma unidade em Arcoverde, no Sertão do estado. 

No começo do mês de abril, o Case de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, também registrou uma série de tumultos, com fugas e morte de internos.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário