Anuncie aqui

Anuncie aqui

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Banda Sinfônica faz homenagem a Pixinguinha em concerto gratuito no Recife

Apresentação acontece no Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, a partir das 20h. Maestro Pixinguinha é um dos precursores do gênero musical Choro na MPB.

Teatro de Santa Isabel, no Recife, recebe concerto em homenagem a Pixinguinha, nesta quarta-feira (26), às 20h (Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação)
No dia 23 de abril é celebrado o ‘Dia do Choro’, gênero musical que teve como um dos precursores o maestro Pixinguinha. A data foi escolhida como uma homenagem, por ser a data de aniversário do compositor. Celebrando os 120 anos de nascimento do artista, a Banda Sinfônica do Recife realiza gratuitamente, nesta quarta-feira (26), o segundo concerto oficial de 2017, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, centro da capital.

O evento ocorre a partir das 20h, sob a regência do Maestro Nenéu Liberalquino. Os interessados precisam apenas retirar seus ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto. O programa deste mês realiza um tributo a Pixinguinha, com a música ‘Lamentos’. Outra música brasileira que vai integrar o repertório é Nêga, dos compositores Afonso Teixeira e Valdemar Gomes.


Banda Sinfônica do Recife faz apresentação em homenagem a Pixinguinha (Foto: Lú Streithorst/Arquivo PCR)
O programa também fará incursões pelo estilo erudito de Alfred Reed e pelo pop de Hans Zimmer e Miklos Rozsa. Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino, desde julho de 2002.

Como de costume, no repertório também serão executas as trilhas sonoras de filmes consagrados, como Batman: The Dark Knight Rises, escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história; e Themes from King of Kings, que tem música de um vencedor do Oscar, o húngaro Miklos Rozsa.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário