Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 3 de março de 2017

Recém-inaugurada, barragem do Rio São Francisco tem vazamento em PE

Obra faz parte do projeto de transposição do Rio São Francisco no Sertão.
'Não foi identificado nenhum risco estrutural', afirma Integração Nacional.

Vazamento ocorreu em uma barragem recém-inaugurada em Sertânia 
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Sertânia)

Foi registrado na manhã desta sexta-feira (3) um vazamento em uma barragem do Rio São Francisco, que foi inaugurada em fevereiro deste ano. O reservatório Barreiro está localizado em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O vazamento ocorreu entre as estações de bombeamento 5 e 6 do Eixo Leste do Projeto de Integração "Velho Chico".


De acordo com o Ministério da Integração Nacional, "técnicos das empresas responsáveis pelas obras do Projeto São Francisco na região estão em campo tomando todas as medidas necessárias para fazer a contenção da água. Até o momento não foi identificado nenhum risco estrutural ao reservatório". A obra faz parte do projeto de transposição do Rio São Francisco no estado.

As comunidades do entorno estão sendo alertadas sobre medidas de segurança por técnicos da área Ambiental e de Fiscalização do Projeto São Francisco, conforme destacou a Integração Nacional.

O Ministério da Integração ainda reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e, caso seja constatada a dispersão da água, procurarem abrigo em locais mais elevados.


Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário