Ouça a Nossa Web Radio

Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Três fugitivos do presídio de Tacaimbó são recuperados, diz Secretaria

Quarto detento ainda é procurado; trio foi preso nesta sexta em Casinhas.
Presos cavaram um buraco na parede da penitenciária na quinta-feira (12).

Quatro detentos fugiram por buraco da penitenciária de Tacaimbó (Foto: Divulgação/Sindasp/Arquivo)

Três dos quatro detentos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foram recapturados. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, eles foram encontrados na tarde desta sexta-feira (13) em Casinhas, também no Agreste.

Entre os recapturados estão detentos de 38, 24 e 51 anos. A Seres informou que ainda está em busca do quarto fugitivo, de 28 anos.

Entenda o caso

Quatro detentos fugiram na madrugada desta quinta-feira (12) da penitenciária de segurança máxima de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, segundo a Seres. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp), João Carvalho, os homens fizeram um buraco na parede da cela de disciplina e conseguiram fugir.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou ao G1 que o policiamento da região já foi acionado para providências cabíveis e um procedimento disciplinar foi instaurado pela para apurar as circunstâncias do caso.

Fuga por 'falha na construção'

Em novembro de 2016, um detento de 29 anos fugiu da Penitenciária de Tacaimbó. Na ocasião, o Sindasp informou que a fuga se deu "por uma falha na construção" do prédio da penitenciária.


Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário