Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 21 de janeiro de 2017

Sesi oferece 542 vagas para turmas de Educação de Jovens e Adultos em PE

Aulas dos Ensinos Fundamentais I e II e do Ensino Médio têm início no dia 1º de fevereiro. Do total de vagas, 270 são gratuitas e destinadas a trabalhadores da indústria.

As aulas têm início no dia 1º de fevereiro (Foto: Prefeitura de Toledo / Divulgação)

Pessoas que ultrapassaram a faixa etária comum nas escolas tradicionais e desejam retomar os estudos podem se inscrever, a partir desta sexta (20), para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecidas pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE). Há, ao todo, 542 vagas oferecidas nas cidades do Recife, de Caruaru, de Araripina e de Petrolina. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro, na unidade em que o aluno pretende estudar. 

Do total de vagas, 270 são gratuitas e destinadas ao trabalhador da indústria. A taxa de inscrição para as demais vagas custa R$ 142. Para se inscrever, é preciso levar à unidade desejada duas fotos 3x4 e originais e cópias da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e histórico escolar. Para ingressar no Ensino Fundamental, é preciso ter, pelo menos, 15 anos, já no Ensino Médio é necessário ter a partir de 18 anos.

Para facilitar o acesso aos alunos que trabalham, as aulas serão ministradas à noite, exceto no Centro de Ensino Supletivo do Sesi-PE, no Centro do Recife, que ofertará aulas também pela manhã. Os cursos têm início no dia 1º de fevereiro.

No caso dos Ensinos Fundamentais I e II, o curso pode ser concluído em dois anos (cada um). Para o Ensino Médio, a duração do curso é de 18 meses. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone (81) 3412-8555 ou pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário