Ouça a Nossa Web Radio

Anuncie aqui

Anuncie aqui

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PM apreende fogos e carga de material explosivo no Agreste

Produtos estavam sendo retirados de carreta e colocados em dois veículos. Uma pessoa acabou sendo autuada em flagrante, na noite de domingo (8).

Material explosivo foi apreendido em Limoeiro (Foto: Ascom PMPE)

A Polícia Militar apreendeu, na noite de domingo (8), em Limoeiro, no Agreste pernambucano, uma carga de fogos de artifício e material explosivo. Os artefatos forma encontrados em uma carreta de Minas Gerais e estavam sendo colocados em dois veículos. A abordagem foi feita em um posto de combustível no município.

De acordo com a PM, uma pessoa foi autuada em flagrante por porte de explosivos. Entre os artefatos apreendidos estavam 250 caixas de fogos, duas caixas de pólvora de caça, 40 quilos de alumínio em pó, 200 quilos de cloreto, além de 75 quilos de nitrato.

O alumínio em pó é altamente inflamável e pode ser usado na produção de fogos de artifício. Cloreto e nitrato são utilizados para a fabricação de produtos farmacêuticos e em outros tipos de produtos na indústria.

Perigo

O uso de explosivos em assaltos a banco e arrombamentos de caixas eletrônicos foi uma marca de 2016, em Pernambuco. O Sindicato dos Bancários divulgou um levantamento que revela que 190 ações violentas foram cometidas contra agências bancárias e caixas eletrônicos no estado entre 1º de janeiro e 27 de outubro. O mapeamento teve como base dados reunidos pela entidade através dos bancos, do Sindicato dos Vigilantes e da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).

De acordo com o levantamento dos bancários de Pernambuco, desde o início de 2016, foram registrados 12 assaltos, cinco sequestros, 27 explosões e 13 arrombamentos de agências das instituições financeiras. Nos terminais de autoatendimento instalados fora das agências, foram 128 ataques, além de cinco explosões de carros-fortes.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário