Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 7 de janeiro de 2017

Parceria da Rede com a Tempus busca conectar municípios de Pernambuco para o desenvolvimento tecnológico com foco no cidadão


A Tempus Comunicação, agência que está sempre conectada com ações sociais, está mais uma vez firmando parcerias. Na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Tempus, aconteceu uma importante reunião entre o diretor da Tempus, Cleonildo Cruz, e o vice-presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Cláudio Nascimento, Vice-presidente de Empreendedorismo e Inovação; Francisco Fabiano, representando UBIT Tecnologia.

A pauta da vez é a “Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas”, que é um movimento nacional que reúne gestores públicos do Brasil, profissionais, pesquisadores, empreendedores e estudantes dos setores acadêmicos, privado e público, com objetivo de trocar informações e experiências para o desenvolvimento das cidades na economia do século XXI.

O intuito do encontro é para acertar alguns pontos que, com a parceria firmada, façam com que os municípios de Pernambuco que ainda não compõem a “Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas” possam se inserir nas atividades. Algumas cidades de Pernambuco já fazem parte da Rede de Cidades Inteligentes.

Conectar pessoas é o lema das Cidades Inteligentes e Humanas, que são aquelas que se dotam de uma infraestrutura tecnológica interoperável, necessária para conectar todos os hardwares, softwares e aplicações existentes ou que venham a existir, de uma maneira que se transformem em uma plataforma que funcione como um nó que conecte todas as demais plataformas, permitindo à cidade que integre todos os dados e informações gerados, para ter um sistema de informações gerenciais aberto e transparente, de uma maneira que a tecnologia sirva de apoio à melhora da qualidade de vida das pessoas, sempre com sua participação em um processo co-criativo com o poder público.

Para saber mais sobre as Cidades Inteligentes, acesso o site www.redebrasileira.org


Via: Blog do Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário