Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Acidente entre dois ônibus deixa passageiros feridos no Recife

Batida ocorreu por volta das 6h desta sexta (27), na Avenida Maria Irene, no Jordão. Imagens enviadas para o WhatsApp da Rede Globo mostram socorro a vítimas.

Acidente ocorreu na Avenida Maria Irene (Foto: WhatsApp)
Um acidente envolvendo dois ônibus deixou vários passageiros feridos, na manhã desta sexta-feira (27), na Avenida Maria Irene, no Jordão, na Zona Sul do Recife. A colisão ocorreu por volta das 6h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 20 feridos, sendo 16 passageiros de um dos ônibus, dois motoristas, um cobrador e um fiscal.

Cinco das vítimas deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital pernambucana. Ao todo, foram utilizadas oito viaturas do Samu e dos Bombeiros na assistência às vítimas. Moradores da região se mobilizaram para ajudar os feridos enquanto o socorro não chegava.
Imagens enviadas para o Whats App da Rede Globo mostram o coletivo da Empresa Borborema, que atingiu a lateral de um veículo da Vera Cruz. Nos vídeos é possível observar vítimas no chão sendo socorridas por bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na cena do acidente há estilhaços de vidro e manchas de sangue ao longo dos veículos.

Testemunhas e a polícia afirmam que o funcionário da Borborema conduziu o coletivo à contramão e, ao perder o controle do veículo, bateu na lateral do outro ônibus.

Ao todo, 16 passageiros e quatro funcionários ficaram feridos em acidente na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Os bombeiros enviaram três viaturas para o local. O Samu mobilizou cinco equipes. De acordo com a assessoria de comunicação dos bombeiros, havia pessoas em estado grave. O ônibus da Vera Cruz, que fazia a linha Jordão Baixo/Boa Viagem, estava lotado de passageiros, enquanto o da Borborema estava vazio, seguindo da garagem com um fiscal, cobrador e motorista para o terminal do Jordão.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), por ter tido vítimas, o caso vai ser periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), que vai investigar as circunstâncias e o que pode ter causado o acidente.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário