Ouça a Nossa Web Radio

Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 7 de janeiro de 2017

Ação da Codevasf em Pedrinhas atende solicitação da comunidade feita ao vereador Ibamar Fernandes


Após cinco anos de espera a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), inaugurou neste sábado (7), a implantação do sistema de abastecimento de água de Pedrinhas (Zona Rural de Petrolina). O evento contou com a presença do Prefeito Miguel Coelho, equipe administrativa, políticos e comunitários.

O sistema Pedrinhas é composto de adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 2,8 quilômetros de tubos e flutuante instalado no rio São Francisco com dois conjuntos motobombas, sendo um principal e um reserva.

O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro ressaltou que a obra foi iniciada em 2010, na época em que o Senador Fernando Bezerra, era Ministro da Integração, e só foi inaugurada neste sábado após ser resolvido um problema de energia que impossibilitava a ligação das motobombas no rio.


“Esse sistema vai gerar três mil litros de água potável por hora e atenderá 200 famílias das Pedrinhas”, afirmou.

A operação do sistema fica a cargo da prefeitura municipal de Petrolina, de forma direta ou indiretamente por meio de concessão à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Presente na inauguração do sistema Pedrinhas, o Vereador Ibamar Fernandes (PRTB), falou da alegria de ver uma solicitação do seu mandato ser concluída.


“A felicidade é dupla em ver uma solicitação nossa junto ao deputado Federal Fernando Filho, que enviou emenda parlamentar para essa obra ser inaugura hoje (7 de janeiro) em Pedrinhas. Essa obra atende também uma reivindicação da comunidade já que o antigo sistema de abastecimento de águas estava debilitado”, pontuou o vereador.


Fonte: Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário