Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

UFRPE abre vagas para bacharelado em ciências do consumo, graduação inédita no Brasil

Universidade disponibilizará 80 vagas pelo SiSU, em janeiro. Após quatro anos de curso, estudante obtém o diploma de consumólogo ou cientista do consumo.

UFRPE terá curso inédito no Brasil (Foto: Vanessa Bahé / G1)

A partir de 2017, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oferece o curso de bacharelado em ciências do consumo, graduação inédita no Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). Serão 80 vagas disponíveis em janeiro, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), porta de acesso a todos os cursos da UFRPE.

O estudante poderá realizar o curso completo em quatro anos e obter o diploma de consumólogo ou cientista do consumo, escolhendo entre três eixos de conhecimento. São eles: desenvolvimento humano; alimentos, nutrição e saúde; e arte, habitação e vestuário. 

O novo profissional poderá trabalhar em entidades públicas e privadas, a exemplo de empresas da cadeia têxtil e de confecções, de hospedagens; equipamentos de assistência social; hospitais, clínicas e unidades de saúde; instituições de educação infantil, de ensino, pesquisa, inteligência mercadológica, de longa permanência para idosos; organizações de políticas públicas, extensão rural, capacitação profissional, controle sanitário e ambiental, controle social, ONGs, entre outras áreas.

Em 2017, a UFRPE ofertará, no total, 3.560 vagas distribuídas entre o campus sede, em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, e as unidades acadêmicas do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST). A universidade tem 54 cursos de graduação, entre presenciais e a distância, e 48 de pós-graduação. Informações sobre os cursos da URFPE podem ser encontradas na página da universidade.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário