Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL CRESCE 1,7% EM NOVEMBRO E CAMPO DE LULA QUEBRA NOVO RECORDE


A produção nos campos do pré-sal voltou a crescer em novembro, registrando aumento de 1,7%, após sofrer queda no mês anterior. A produção total na região durante o intervalo foi de 1,162 milhão de barris de petróleo por dia e 45,6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Com esses números, o pré-sal já corresponde a 44% da produção nacional.

O mês de novembro também trouxe novos recordes para o campo de Lula, na Bacia de Santos, que foi a área com maior produção no intervalo, totalizando, em média, 663,2 mil barris por dia de petróleo e 29,2 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. Este foi o maior volume de petróleo já produzido em um único campo, deixando para trás o recorde anterior de setembro, de 639,7 mil barris, também em Lula.

A produção total de petróleo em novembro chegou a 2,6 milhões de barris por dia, o que representa uma queda de 0,6% na comparação com o mês anterior. Enquanto isso, a produção de gás natural somou 111,1 milhões de metros cúbicos por dia, um novo recorde mensal e um crescimento de 2,4% ante outubro. Dessa forma, a produção total de petróleo e gás natural no País no mês de novembro totalizou 3,307 milhões de barris de óleo equivalente por dia, praticamente o mesmo número registrado no mês anterior (3,306 milhões).


Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário