Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 17 de dezembro de 2016

Mulheres fazem ato no Recife contra restrições de amamentação em público

Ação ocorreu na tarde deste sábado (17), no Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade. Iniciativa foi do Projeto 'Partejando e Cia', que incentiva parto normal.

Mulheres fazem 'mamaço' no Parque da Jaqueira 
(Foto: Fernanda Vital)

Mulheres atendidas pelo Projeto ‘Partejando e Cia’ realizaram um ‘mamaço’, neste sábado (17), no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. A ideia foi fazer um ato contra as restrições de amamentação em público. Durante o evento, os participantes defenderam a realização de partos naturais.

O evento começou às 14h30, ao lado da igreja do parque. Na ação, os idealizadores do projeto também realizaram uma confraternização de fim de ano com mães, recém-nascidos e gestantes que são atendidos pelo ‘Partejando e Cia’.

O Partejando e Cia tem oferta cursos e preparar gestantes e pais das unidades básicas de saúde gratuitamente. A equipe é formada por obstetras, doulas, enfermeiras e outros voluntários.

“Atualmente, estamos trabalhando com 20 mulheres, na quarta turma do projeto. Essa será uma oportunidade de reunir as mães que tiveram bebês recentemente e reencontrar as crianças. Entregamos enxovais”, afirmou Fernanda Vital, fundadora do projeto.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário