Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Manifestantes protestam contra PEC 55 no Centro no Recife

Ato começou com bloqueios de ruas e avenidas no Centro da capital. A CTTU informou que não foi necessário realizar desvios no trânsito local.

Manifestantes bloquearam cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Avenida Visconde de Suassuna, no Recife (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Manifestantes promovem, nesta quinta-feira (1º), uma passeata no Centro da capital pernambucana em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional do teto dos gastos da União (PEC 55). De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o ato teve início por volta das 16h30 e não houve necessidade de realizar desvios no tráfego.

A CTTU relatou que o grupo realizou bloqueios nos cruzamentos da Rua do Hospício com a Rua Princesa Isabel, na Boa Vista e da Avenida Cruz Cabugá com a Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro. Depois, seguiram para a Conde da Boa Vista e caminharam pela Rua da Aurora. A Polícia Militar de Pernambuco informou que não divulga estimativa de público em protestos.

Ato contra PEC do teto de gastos da União passou pela Rua da Aurora, no Centro do Recife 
(Foto: Hermann Cockles/TV Globo)

A PEC 55 impõe um teto para os gastos do governo federal nos próximos 20 anos, incluindo investimentos públicos em áreas como educação e saúde. A CTTU não soube informar o destino da passeata, mas garantiu que continua monitorando o percurso. Agentes e orientadores de trânsito acompanham o ato.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário