Anuncie aqui

Anuncie aqui

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Convênios com universidades facilitam estágios em escolas do Recife

Nesta segunda (5), prefeitura assinará acordos com sete instituições de ensino superior. Serão oferecidas mais de 12 mil vagas de estágio por ano.

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Recife assina, nesta segunda-feira (5), convênios com sete instituições de ensino superior públicas e privadas para oferecer mais de 12 mil vagas anuais de estágio nas escolas da rede municipal de ensino e na Secretaria de Educação. O acordo será firmado com as Universidades Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE) e Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Frassinete do Recife (Fafire), Centro Universitário Maurício de Nassau, Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Faculdade dos Guararapes (FG).

A solenidade ocorrerá a partir das 8h30, na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, na Madalena, na Zona Oeste da cidade. A assinatura dos convênios marca o lançamento dos Programas de Estágio Ampliado e de Estágio Paulo Rosas.
Os dois são gerenciados pela Secretaria de Educação do Recife. Eles pretendem contribuir com a formação dos estudantes de pedagogia e das licenciaturas, além de aperfeiçoar o trabalho pedagógico na rede municipal de ensino.

No programa de estágio ampliado, a ideia é viabilizar a inserção do estudante no estágio. O programa Paulo Rosas é um complemento do primeiro, com participação de docentes das instituições de ensino superior. Assim, o estudante terá contato com atividades de gestão pedagógica e funções técnicas na Secretaria de Educação.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário