Anuncie aqui

Anuncie aqui

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Cinco linhas de ônibus são alteradas no Centro do Recife

Linhas modificadas foram Jaboatão (Parador), Aeroporto, Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem), Jardim Piedade e Jardim Beira Rio (Pina).

Cinco linhas de ônibus passarão por mudanças (Foto: Arquivo/G1)

Começam a valer nesta quarta-feira (28) as alterações de percurso em cinco linhas de ônibus do Grande Recife. As mudanças, feitas pelo Grande Recife Consórcio, compreendem linhas que circulam pelo centro do Recife, especialmente pela Av. Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio.

O objetivo das alterações é otimizar o transporte público no local. As linhas modificadas foram Jaboatão (Parador), Aeroporto, Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem), Jardim Piedade e Jardim Beira Rio (Pina).

O trajeto da linha 200 - Jaboatão (Parador) muda no sentido cidade/subúrbio. Basicamente, a alteração faz com que o ônibus deixe de atender a parada n° 180047, na Travessa do Forte, no lado oposto ao Forte das Cinco Pontas. Após a mudança, a linha passa a percorrer o Terminal de Passageiros Santa Rita, Av. Martins de Barros, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Dantas Barreto. Anteriormente, ela passava pelo Terminal de Santa Rita, Cais de Santa Rita, Travessa do Forte, Rua de São João, Av. Dantas Barreto.

Com a modificação, os usuários contam com opção as paradas n° 180246, na Avenida Dantas Barreto, logo após o cruzamento com a Rua São João; ou a n° 180020, na Avenida Sul, por trás do Forte das Cinco Pontas; ou ainda no Terminal de Santa Rita. A linha passa a atender duas novas paradas, a de n° 180239, na Av. Dantas Barreto, e um abrigo novo na Av. Nossa Senhora do Carmo, ao lado do Edf. Tebas.

A linha 013 - Jardim Beira Rio (Pina) tem seu miniterminal, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, adiantado em 20 metros. Tanto o embarque quanto o desembarque devem ser feitos onde atualmente fica localizada a parada da linha 062 – Jardim Piedade.

O ponto de retorno das linhas 033 - Aeroporto, 031 - Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem) e 062 - Jardim Piedade será o Terminal de Santa Rita, no mesmo abrigo onde já param atualmente. Na Av. Nossa Senhora do Carmo, essas três linhas passam a realizar o embarque e desembarque na parada n° 180236, próximo ao cruzamento com a Avenida Dantas Barreto. Atualmente, as linhas já param nesta avenida, mas em pontos diferentes.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife Consórcio, pelo telefone 0800.081.0158.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário