Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Cinco homens tentam explodir caixa eletrônico em São José da Coroa Grande

Segundo a Polícia Militar, grupo não conseguiu abrir o cofre e fugiu sem levar o dinheiro. A agência do Banco do Brasil foi isolada para perícia.

Bando tentou explodir caixa eletrônico do Banco do Brasil, mas não conseguiu levar o dinheiro 
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A agência do Banco do Brasil localizada em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, foi alvo de bandidos durante a madrugada desta terça-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados chegaram na cidade e tentaram explodir o caixa eletrônico. Eles não conseguiram abrir o cofre e fugiram sem levar o dinheiro.

PMs estiveram no local, e a área foi isolada para a perícia. Essa tentativa de explosão não é a primeira investida a bancos em Pernambuco neste mês de dezembro. Na segunda-feira (5), o alvo foi um caixa eletrônico que fica dentro do prédio da Justiça do Trabalho, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O bando portava maçaricos e cilindros de gás. A polícia acredita que eles queriam levar o caixa eletrônico inteiro, mas como não conseguiram, acabaram fugindo com duas armas e coletes balísticos. A investida ocorreu por volta das 1h30 e três pessoas foram feitas reféns.

Na madrugada do sábado (3), a ação criminosa aconteceu em um posto bancário em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte. Um caixa eletrônico de um posto bancário foi explodido por volta das 3h, assustando moradores das proximidades. Segundo a Polícia Militar, entre seis e oito homens participaram da investigada ao posto bancário do município. Durante a fuga, os suspeitos teriam deixado dois carros para trás. Ainda não se sabe se a quadrilha conseguiu levar algum valor do caixa eletrônico. 

Um dia antes, na sexta-feira (2), bandidos explodiram um caixa eletrônico em Xexéu, na Zona da Mata Sul. E na madrugada da quinta-feira (1º), foram registradas três ações criminosas contra instituições financeiras no Grande Recife. 

No distrito de Nossa Senhora do Ó, no município de Ipojuca, um grupo de cinco homens explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e tentou arrombar o caixa eletrônico do Bradesco, mas os explosivos falharam e a quadrilha conseguiu fugir. Na área central da capital, a ação ocorreu na Gerência Regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na Cabanga. 

Para coibir esses tipos de ações, foi criada pela SDS uma força-tarefa. Segundo a Polícia Civil, 13 quadrilhas de crimes contra instituições financeiras foram desarcticuladas de janeiro a outubro deste ano, com 88 pessoas presas. No mesmo período, também foram indiciados 271 envolvidos nos casos citados e encaminhados à Justiça mais 95 inquéritos com autoria definida.


Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário