Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Chape muda escudo para homenagear vítimas e lembrar título da Sul-Americana

Fotos: Reprodução

A Chapecoense anunciou que acrescentou duas novas estrelas ao seu distintivo, em homenagem ao título da Copa Sul-Americana e aos que morreram no acidente do último dia 29 de novembro.

A primeira estrela é da cor branca, em símbolo que representa "a paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões", segundo avisa comunicado do clube. A segunda vem dentro do distintivo, na letra F, que se refere ao futebol, "como forma sutil de eternizar os que dedicaram suas vidas à Chapecoense".

Confira, abaixo, comunicado oficial da Chapecoense sobre o novo símbolo:

"Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos - na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense".


Por Redação Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário