Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Polícia Militar prende suspeitos de assalto aos Correios de Olinda

Captura ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), no Ibura, no Recife.
Investida aconteceu dia 21 de outubro. Um bandido usou farda da PM.

Assalto a agência dos Correios ocorreu em Olinda (Foto: Ascom PF)

A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), dois suspeitos de assaltar uma agência dos Correios em Olinda, no Grande Recife A captura ocorreu na Vila do Sesi, no Ibura, na Zona Sul da capital Pernambucana. A dupla, que estava em um carro branco, foi levada para a sede da Polícia Federal, na área central da cidade.

Prisão de suspeitos ocorreu no Ibura 
(Foto: Bruno Lafaiete/ TV Globo)

O assalto ocorreu no dia 21 de outubro deste ano, no bairro do Carmo. Imagens de câmeras de segurança mostram que um dos bandidos usou um fardamento da Polícia Militar. Isso facilitou a entrada na agência.

Em 12 minutos, esse suspeito e dois comparsas chegaram de moto, invadiram a unidade, pegaram a arma do vigilante e fugiram.

A ação começou às 10h14 da sexta. Ao se apresentar como PM, um dos ladrões teve a entrada liberada pelo funcionário dos Correios, que destravou a porta detectora de metais.  Os bandidos controlaram o acesso de clientes.

Dois homens armados, sem máscaras e luvas, obrigavam as pessoas a sentar nas cadeiras do espaço reservado ao autoatendimento. Enquanto isso, o falso PM recolhia telefones celulares e objetos das vítimas, além do dinheiro dos guichês.

Ousado, o bando tentou abrir o cofre da agência. O sistema de segurança, que permite a abertura apenas em horários programados, impediu a retirada de mais dinheiro. Sem conseguir atingir esse objetivo, os bandidos fugiram.

Estatísticas

Este ano, a PF registrou 30 ações criminosas contra agências dos Correios em Pernambuco. Sete armas foram levadas. Em 2015 ocorreram 25 casos. A PF notificou o roubo e furto de cinco armas


Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário