Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

NORTE ENERGIA CONCLUI MONTAGEM DE CASA DE FORÇA COMPLEMENTAR DE BELO MONTE

Belo MonteOs grandes projetos hidrelétricos brasileiros estão chegando a etapas mais avançadas. Depois da conclusão da usina de Jirau, agora é o complexo de Belo Monte que tem uma de suas fases concretizadas. Foi concluída a montagem da casa de força complementar da usina, com a instalação da quinta e da sexta – as últimas – unidades geradoras do Sítio Pimental, no Pará.
A previsão da Norte Energia, responsável pela hidrelétrica, é que as duas máquinas iniciem a geração comercial em dezembro, após autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O sítio Pimental tem potência total de 233,1 MW e corresponde a 3% da geração do complexo Belo Monte, que conta também com a Casa de Força Principal, em construção no Sítio Belo Monte. As seis turbinas de Pimental são do tipo bulbo com capacidade para gerar até 38,8 MW cada uma. As unidades geradoras aproveitam a força natural do rio Xingu para gerar energia e estão localizadas ao lado do vertedouro da usina, na altura do barramento do rio.
 A empresa também concluiu o giro mecânico da quarta unidade geradora da Casa de Força Principal da Usina Hidrelétrica Belo Monte. No dia 22 de novembro, o teste foi aplicado com êxito e é a primeira etapa para sincronizar a turbina ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A máquina representa mais 611,1 MW na geração do empreendimento em construção, no Rio Xingu, e tem previsão de operação comercial em dezembro de 2016.
O cronograma da Norte energia prevê que o complexo hidrelétrico Belo Monte estará em plena operação em 2019, com 24 turbinas, cuja capacidade total é de 11.233,1 MW.

Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário