Anuncie aqui

Anuncie aqui

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Homem pratica assalto, atira em PM e faz ameaça na frente de delegado

Suspeito de 34 anos foi preso na terça-feira (8), na Zona Sul do Recife.
Autuado por tentativa de latrocínio, ele está sob custódia no hospital.

Além da moto, policiais apreenderam revólver, dinheiro, celulares e relógio, no Recife 
(Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi baleado, na terça-feira (8), após tentar assaltar um policial militar, que teria reagido à abordagem, no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, depois que ele recebeu os primeiros socorros, outras vítimas identificaram o suspeito, que chegou a ameaçar uma delas na frente de um delegado.


O homem de 34 anos foi encontrado por policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, que fazia rondas na área. De acordo com o delegado titular de Boa Viagem, Carlos Couto, ele atirou cinco vezes contra o PM, que, ao atirar de volta, conseguiu acertá-lo nas costas. O suspeito usava uma moto roubada para praticar o crime.

“Ele confirmou que atirou no policial para matar mesmo. A moto foi roubada durante uma assalto em Prazeres (em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife) e outras quatro pessoas prestaram queixa. Ele assaltou também um grupo de três mulheres no Jordão e levou delas um saco com 26 panelas”, revelou o delegado.

Couto informou ainda que, depois da ocorrência, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul. Em seguida, foi conduzido à delegacia. Ao chegar lá, se deparou com uma das mulheres que teriam sido roubadas por ele.



“Foi no momento que a vítima chegou, coincidiu com o suspeito preso. Ela reconheceu ele, e ele disse que ia matá-la quando saísse. E ainda ironizou: ‘Vai lá fazer o B.O depois”, contou.

Delegado Carlos Couto (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O delegado explicou também que, normalmente, o reconhecimento é feito com o suspeito em uma sala reservada para preservar a vítima. "Mas, como coincidiu logo na entrada, acabou acontecendo", afirmou. Com o homem, a polícia apreendeu, além da moto roubada e as panelas, um revólver calibre 38, sete celulares, um relógio e dinheiro em espécie.


O suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio e levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele está em observação na Unidade de Traumas, com quadro de saúde estável. Quando receber alta, o acusado vai para audiência de custódia.


Artur Ferraz
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário