Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 8 de novembro de 2016

DEPOIS DE TOMAR REFINARIA BRASILEIRA, BOLÍVIA FAZ ACORDO COM A PETROBRÁS PARA EXPLORAR DOIS CAMPOS DE GÁS

Vai entender. Depois de nacionalizar uma refinaria da Petrobrás durante o governo Lula, agora o governo boliviano anunciou nesta segunda (7) que sua empresa estatal YPFB e a Petrobrás fizeram um  acordo para investir US$ 1,2 bilhão na exploração de dois campos de gás no país vizinho. As duas empresas vão formar um consórcio para explorar os campos de San Telmo e Astilleros, em Tarija. San Telmo terá 60 %  da Petrobrás e 40 % ficarão com os bolivianos.

A operação é parte de um pacote de quatro acordos de integração energética assinados em visita do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, à Bolívia. O ministro de hidrocarbonetos, da Bolívia, Luis Sánchez, diz que o gás produzido nos campos permitira a extensão do contrato de fornecimento ao Brasil, que termina em 2019. O contrato atual prevê a importação de até 30 milhões de metros cúbicos por dia.

A Petrobrás disse que ainda não há um contrato assinado com a YPFB e que a efetivação do acordo depende de aprovação interna nas duas empresas. Segundo a estatal, “os investimentos nesses campos depende do sucesso da campanha exploratória e do consequente projeto de desenvolvimento da produção”.


Fonte: Petronoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário