Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Bandidos invadem supermercado e tentam arrombar caixa eletrônico

Segundo PM, investida ocorreu em Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho.
Ação aconteceu nesta sexta (4); ladrões não conseguiram levara o dinheiro.

Criminosos explodem caixas em shopping no Cabo de Santo Agostinho 
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Polícia Militar de Pernambuco registrou uma tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico em Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Na madrugada desta sexta-feira (4), bandidos invadiram um supermercado e investiram contra um terminal de autoatendimento que fica no estabelecimento. De acordo com o 18º Batalhão, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.

A ação criminosa ocorreu por volta das 2h30. O supermercado fica na Praça Roca. Policiais do batalhão e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram chamados. Os militares acionaram o Departamento de Repressão aso Crimes Patrimoniais (Depatri), que foi ao local. Os bandidos conseguiram fugir.

No dia 26 de outubro, bandidos invadiram o Shopping Costa Dourada, no Cabo, e arrombaram caixas eletrônicos. O crime aconteceu às 4h. Seis homens armados e encapuzados usaram explosivos para abrir quatro caixas. Os ladrões espalharam grampos no estacionamento do centro de compras e na Rodovia PE-60, que dá acesso ao shopping.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi praticada por um grupo de quatro a seis homens armados, que estavam encapuzados. Não houve troca de tiros com seguranças do centro de compras.

Eles chegaram em um carro branco e tentaram arrombar entrada dois do shopping. Quando perceberam que aquele não era o acesso à área onde fica a agência, dirigiram-se à entrada dois.

No dia seguinte, a Polícia Militar apreendeu 42 bananas de dinamite no mesmo município. Na ação, realizada em Cidade Garapu, os militares do 18º Batalhão e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) prenderam um homem  de 22 anos. Com ele, a polícia encontrou também fios e espoletas.

De acordo com a PM, o suspeito detido integra uma quadrilha especializada em explosões em agências bancárias. A operação ocorreu às 2h.  Os PMs localizaram drogas. Eram 2, 2 quilos de crack, além de 54 pedras da droga, bem como pequenos pacotes de cocaína. O suspeito também portava um revólver e munição.

A Polícia Civil informou que investigaria a ligação entre a apreensão dos explosivos e a ação criminosa no shopping. De acordo com o delegado Albere Félix, testemunhas informaram que, depois de explodir os caixas, os bandidos fugiram em direção ao bairro de Cidade Garapu.

Nota
Por meio de nota, o Shopping Costa Dourada disse que a equipe de segurança não conseguiu deter os criminosos, que estavam fortemente armados. Ainda de acordo com o estabelecimento, para evitar assaltos no local, há seis anos, os empreendedores do centro de compras doaram dois terrenos ao Estado para que fossem construídas Áreas Integradas de Segurança de Defesa Social nas imediações do shopping.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário