Anuncie aqui

Anuncie aqui

sábado, 5 de novembro de 2016

Bandidos assaltam vigilante de instituto federal que sedia Enem

Segundo PM, crime foi perto de local da prova, em Barreiros, na Mata Sul.
Ação foi neste sábado (5); em cidade vizinha, dois suspeitos morreram.

Armas e colete foram apreendidos com suspeitos de assalto ao IFPE de Barreiros 
(Foto: Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco/Divulgação)

Um assalto a um vigilante do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) localizado em Barreiros, na Mata Sul do estado, foi registrado no fim manhã deste sábado (5). No local, horas depois, candidatos fizeram provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

De acordo com a Polícia Militar, houve tiroteio em uma área que fica a 600 metros das salas de aula onde estava prevista a aplicação de provas. A PM ressaltou que não houve feridos e que o crime não alterou a programação. Os testes ocorreram normalmente.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do IFPE e aguarda retorno. Também procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Aníso Teixiera (Inep), em Brasília. O órgão informou que não recebeu nenhuma informação sobre alteração de programação de provas por causa do assalto em Barreiros.

A ocorrência do assalto foi informada pelo supervisor da polícia que estava encarregado de trabalho na escola que sediava o Enem. Ele repassou os dados ao comando do 10º Batalhão da PM, que cobre a área de Barreiros, por volta do meio-dia.

De acordo com a polícia, quatro homens assaltaram um vigilante e levaram a arma dele. Em seguida, começou uma perseguição policial.

Na cidade vizinha, São José da Coroa Grande, houve novo confronto entre os bandidos e os PMs.  Segundo a polícia, desta vez, dois suspeitos acabaram sendo baleados e mortos. A patrulha também conseguiu  prender dois homens.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Tamandaré, no Litoral Sul do estado. Com o grupo,  foram apreendidos quatro armas e um colete balístico, que havia sido roubado do vigilante.


Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário