Anuncie aqui

Anuncie aqui

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Após polêmica, secretário afirma que salário atrasado dos professores será pago

Foto: Arquivo

Em resposta a denúncia feita pelos professores municipais quanto a denúncia de atraso no pagamento relativo ao mês de outubro, o secretário de Educação, Joselito Pedro, enviou ao blog informações acerca, segundo o mesmo, de uma reunião realizada entre prefeitura e o sindicato da categoria.

De acordo com o secretário, além do mesmo, estiveram presentes a Secretaria Executiva de Finanças do município e também professores.

De acordo com as informações enviadas, na reunião, foi discutido o porquê do não pagamento do salário em atraso na data correta e, de acordo com o mesmo, o pagamento dos servidores efetivos será efetuado nesta quarta-feira (09) e quanto aos contratados, os pagamentos serão realizados a partir de quinta-feira (10).


Confira:

“Houve uma reunião hoje com o SINPRO (Sindicato dos Professores) e representados da Prefeitura. Participaram Joselito Pedro (Secretário de Educação), Karla (Secretaria Executiva de Finanças) e representantes dos professores.

Na ocasião, se discutiu o assunto de forma aberta. A representante do SINPRO indagou sobre a angústia dos professores por ainda não terem recebido seus salários e, após uma conversa franca, aonde a prefeitura mostrou a dificuldade que está tendo em cobrir a folha da Educação devido a praticamente 100% do repasse do FUNDEB estar sendo aplicado no pagamento de salários.

Após uma série de questionamentos e apresentação de argumentos por parte da Prefeitura, ficou definido então que amanhã (09), será pago aos professores efetivos o mês de outubro e que a partir de quinta-feira (10), os demais funcionários da Educação (contratados) começarão a ter seus salários depositados.”

Joselito Pedro, Secretário de Educação



Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário