Anuncie aqui

Anuncie aqui

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SE: Hospital São José suspende atendimentos do SUS nesta terça

Medida se deve a falta de repasse da Prefeitura de Aracaju.
Serviços particulares continuam normalmente.

Hospital São José (Foto: Marina Fontenele/G1)

O Hospital São José, localizado no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, vai suspender o atendimento dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) nessa terça-feira (11). Segundo o gerente administrativo do hospital, Fúlvio Leite, a medida se deve a falta de repasse por parte da Prefeitura de Aracaju.

"A dívida do Município, mais o cofinanciamento do Estado, que tem que ser repassado pela prefeitura, é de R$ 2.933.986,00. É uma bola de neve que se arrasta há meses", declarou o gerente.

A suspensão começa a partir das 7h e vai atingir os serviços de urgência, saúde mental, psiquiatria, otorrinolaringologia e cirurgias de fissuras. Cerca de 100 pessoas deixarão de ser atendidas por dia. "O São José é a única urgência de psiquiatria do Estado, único serviço de otorrinolaringologia de implante coclear e única nos serviços de fissura palatina", destacou.

A direção do hospital informou ainda que os serviços particulares vão continuar sendo realizados normalmente. “Queremos tranquilizar as pessoas que não se enquadram no atendimento do SUS que elas não serão atingidas pela medida", assegurou Fúlvio Leite.

A reportagem do G1 aguarda uma posição da assessoria da comunicação da Prefeitura de Aracaju.

Anderson Barbosa
Do G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário