Anuncie aqui

Anuncie aqui

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Projeto de Irrigação Maria Preta deve sair do papel em Cabrobó (PE).

Foto – Codevasf

As obras da Transposição do Rio São Francisco já estão praticamente concluídas em Cabrobó, no sertão de PE. No entanto, o município que é o doador principal das águas, não foi beneficiado com nenhum projeto de irrigação.

O tão falado projeto Maria Preta, foi sempre discurso na ponta da língua dos conhecidos políticos da cidade durante muitos anos. A verdade é que foram apenas discursos de promessas.

O tema volta à tona novamente. Desta feita, a iniciativa de tirar o projeto do papel, partiu do titular da 3ª SR Codevasf, Aurivalter Cordeiro, e de Guilherme Coelho.

Na manhã desta quarta feira (19), os engenheiros Anestor Júnior, José Costa e Tadeu Montenegro já começaram um reconhecimento prévio para o estudo do solo para elaboração do estudo de viabilidade do Perímetro de Irrigação Maria Preta.

As áreas visitadas foram às seguintes: Salãozinho, Cachoeirinha, Campo Alegre, Logradouro, Maria Preta, Poço do Angico, Mosquito, Saco da Serra, Novo Horizonte e Barro Branco. Também foi o reservatório do Tucutú, de onde sairá à água para abastecer o perímetro irrigado.

FONTE: CabroboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário