Anuncie aqui

Anuncie aqui

domingo, 25 de setembro de 2016

Passeio ciclístico dos Doutores da Alegria percorrem estátuas do Recife

A 3ª edição do Bobociclismo fez o 'Circuito da Poesia' neste domingo (25).
Show do Trio Brazucada animou participantes na Praça Oswaldo Cruz. participantes

A estátua de Capiba, na Rua da Aurora, foi um dos pontos visitados durante o 3º Bobociclismo 
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

As principais ruas do Centro do Recife foram o cenário de um passeio ciclístico marcado por bom humor, diversão e alegria na manhã deste domingo (25). Foi a 3ª edição do Bobociclismo, que comemorou os 13 anos de atuação da associação Doutores da Alegria na cidade e o Dia Estadual dos Doutores da Alegria com o trajeto ‘Circuito da poesia’, percorrendo seis estátuas de poetas e músicos existentes na capital pernambucana.

Doutores da Alegria fizeram o 'Circuito da Poesia' pelas ruas do Centro da capital pernambucana 
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Após a concentração na Praça Oswaldo Cruz, onde foi realizada uma sessão de ‘alongamento de palhaços’, o passeio teve início por volta das 9h30. Os bobociclistas pedalaram até as estátuas de João Cabral de Melo Neto, na Rua da Aurora; Capiba, na Rua do Sol; Chico Science, na Rua da Moeda; Ascenso Ferreira, no Cais da Alfândega; Luiz Gonzaga, na Praça Visconde de Mauá; e Clarice Lispector, na Praça Maciel Pinheiro.

Concentração para o passeio ciclístico aconteceu na Praça Oswaldo Cruz 
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Com bicicletas enfeitadas com detalhes coloridos e muita irreverência dos palhaços que as conduziam, o passeio atraiu a participação de outros ciclistas, que também entraram na brincadeira. Na chegada, de volta à Praça Oswaldo Cruz, os bobociclistas foram recebidos pelo Som na Rural, do produtor cultural Roger de Renor, com pocket show do Trio Brazucada.

Doutores da Alegria comemoram 13 anos de atividades ininterruptas no Recife 
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Na capital pernambucana, a organização da sociedade civil sem fins lucrativos Doutores da Alegria atua em quatro hospitais públicos: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Barão de Lucena, Hospital Oswaldo Cruz/Procape e Hospital da Restauração. O objetivo é qualificar a experiência de internação em unidades hospitalares, por meio de intervenções artísticas de 11 palhaços profissionais.

FONTE: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário