Anuncie aqui

Anuncie aqui

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Hospital das Clínicas pede ajuda para reforçar banco de leite materno

Unidade, ligada à UFPE, destina o produto a recém-nascidos prematuros.
Mulheres interessadas em doar podem ir ao HC ou solicitar visita em casa.

Leite materno é armazenado em potes de vidro esterilizados 
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas (HC),  instituição ligada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com o estoque baixo. Por isso, solicita a colaboração de possíveis doadoras. O produto será destinado aos recém-nascidos prematuros que estão internados e não podem, temporariamente, ser alimentados pela mãe.

A doação do leite materno pode ser feita de duas formas: a doadora pode ir diretamente ao Banco de Leite do HC, localizado no 9º andar do hospital, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Lá, será feita a ordenha.

Também pode acionar a equipe de enfermagem. Assim será realizada uma visita domiciliar,  para casos no Grande Recife. De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Jackelyne Faierstein, a unidade possui estrutura para coleta, processamento e armazenamento do leite doado.

Para ser uma doadora de leite humano, as mulheres necessitam estar amamentando exclusivamente seu bebê e ter leite excedente. Além disso, precisam ser saudáveis e disponibilizarem de alguns exames realizados no pré-natal ou no pós-parto. As mulheres também precisam responder a um questionário de hábitos de consumo, a fim de identificar algum empecilho à doação.

FONTE: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário